tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 29 de maio de 2010

Baú Porta jóias - Jeans

 


Este baú porta jóias - possui três bandejas - foi feito com papelão reforçado, coberto com jeans (uma calça antiga), e E.V.A no acabamento interno. Ao invés de dobradiças coloquei cintas para fechamento e nos fechos usei fivelas militar.


Porta Retrato


Fácil e rápido de fazer, este porta retrato feito em papelão. Nos detalhes usei cristais de mármore que após pintados com tinta fosca foram pincelados com purpurina.






Mais Papelão

       Estes são os papelões com os quais trabalho. A espessura depende da peça a ser confeccionada, podendo ainda ser colada uma placa na outra para que aumente a espessura e resistência.

       Para peças mais delicadas uso o papelão mais fino em duas placas.
       Não se esqueça que com habilidade e um pouco de imaginação você pode mudar este material simples de acordo com suas idéias.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Baú Porta jóias


Objetos feitos de papelão, técnica que uma grande liberdade na escolha de formas, ideal para pessoas que estão pensando sobre a natureza e as diferentes formas de reciclagem inteligente.
Este baú, possui três compartimentos (bandejas) é mais uma amostra do que se pode fazer com um material tão simples como o papelão

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Gaveteiro porta jóias


Gaveteiro feito em papelão e revestido com TNT preto. As gavetas revestidas em tecido e acabamento interno em E.V.A. Os puxadores em cordão de algodão crú.
Dimensões:
32 cm de largura
25 cm de altura
19 cm de profundidade

Caixa Organizadora 2


Esta caixa organizadora (gaveteiro) também feita em papelão (caixa), com acabamento em tinta brilhosa. As flores são em E.V.A. Os puxadores são como os da primeira caixa.
Dimensões: 42 cm de largura
29 cm de altura
20 cm de profundidade

Caixa organizadora

Trabalho feito em papelão (caixa) com pintura fosca.



Imprimi algumas fotos de família (impressão a laser), recortei e colei em toda a volta da peça.


Os puxadores são peças de antigo cinto.
O efeito ficou ótimo! A foto não ajuda.

Descobri o papelão!

Que outros materiais como a embalagem de papelão é ao mesmo tempo flexível, leve, durável, econômico e disponível em toda parte? Trabalhar com papelão é fácil e divertido, onde a criatividade é o limite.
Os modelos que você pode ver no blog foram feitos por mim.